Ladrões que fizeram arrastão na orla são encaminhados à 9ª Delegacia

Salvador – Oito rapazes que participaram de um arrastão, na manhã desta quarta-feira (16), nas imediações do Jardim de Alah, foram conduzidos à 9ª Delegacia Territorial (DT), na Boca do Rio, em Salvador, por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que apreendeu com o grupo vários pertences de vítimas. Quatro deles são maiores de idade e foram autuados em flagrante, por roubo e associação criminosa, pela delegada titular Rogéria Araújo, que irá mantê-los custodiados no Complexo Policial dos Barris.

Jeferson da Silva Santos, 21 anos, Alexsandro Santos Silva, 20, Mateus Santos Tavares da Silva, 18, e Joilson Cruz Lima, 18, estavam em companhia de quatro adolescentes, ao serem flagrados pelos PMs, momentos depois de terem atacado transeuntes entre o Jardim de Alah e o Parque Costa Azul. Um dos ladrões tentou fugir do cerco policial nadando, mas não conseguiu escapar, sendo retirado do mar.

Todos os criminosos são procedentes da região do Nordeste de Amaralina, segundo apurou a delegada Rogéria Araújo, que investiga a participação de mais pessoas no arrastão. Os quatro adolescentes apreendidos serão encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Uma vítima do arrastão, ouvida na 9ª DT, reconheceu três dos rapazes que teriam levado seu celular, ameaçando-a com uma faca. Outros aparelhos telefônicos, além de relógios, correntes e R$ 280, em espécie, também foram apreendidos pelos policiais, e estão à disposição dos proprietários na unidade policial.

Notícias Relacionadas