IPVA com 5% de desconto para placas de final 4 pode ser pago só até esta quarta

Salvador – A Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) alerta os proprietários de veículos, com placas de final 4, que termina nesta quarta-feira (16) o prazo para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto. Para obter o abatimento, os contribuintes devem efetuar o pagamento à vista em qualquer agência ou caixa eletrônico do Bradesco, Banco do Brasil ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

Caso o contribuinte prefira, pode dividir o IPVA em até três vezes, sem desconto, tendo como vencimento da primeira parcela as mesmas datas da cota única com desconto (16 de abril para placas de final 4, por exemplo).

Outra opção é pagar em cota única, sem desconto. Neste caso, o dia do vencimento é 12 de maio (final 1); dia 13 (final 2); 16 de junho (final 3); 17 de junho (final 4), 9 de julho (final 5); 10 de julho (final 6); 11 de agosto (final 7); 14 de agosto (final 8); 8 de setembro (final 9); e 9 de setembro (final 0).

Até os dias 8 e 9 de maio, respectivamente, os proprietários de veículos com final de placa 5 e 6 podem pagar o imposto com desconto de 5%. Para os automóveis com final 7 e 8, o limite é 11 e 13 de junho, e as datas de vencimento para os carros de placa 9 e 0 são 7 e 8 de julho.

Notícias Relacionadas