Morte de montador em São Sebastião do Passé é elucidada

Salvador – A delegada Joana Angélica Santos, titular da 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, divulgou nesta segunda-feira (14) a prisão do traficante Pedro Lima dos Santos Júnior, 27 anos, em cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele é o mandante do homicídio do montador de esquadrias de metal Wilson da Silva Fernandes, o “Leno”, em outubro de 2013, no bairro Patrício Dórea.

Os investigadores da DT/Passé capturaram Pedro, na quarta-feira (9), comercializando drogas, numa via pública, na cidade de Feira de Santana. Segundo a delegada, Luiz Henrique de Araújo Costa, 29, o “Rick” – comparsa do traficante, autor dos disparos de revólver 38 que mataram Leno – já se encontrava preso, desde fevereiro. Um adolescente de 17 anos, também envolvido no delito, foi apreendido no início de abril.

Leno teve um caso com uma jovem que estava se relacionando com Pedro. Um mês antes de ser assassinado, o montador de esquadrias procurou a ex-namorada para preveni-la sobre a periculosidade do traficante. Ao ficar sabendo do encontro, Pedro encarregou Rick e o adolescente, passador de drogas, de assassinarem o desafeto.

No dia do crime, Pedro levou os comparsas até o local do trabalho do montador para indicar quem era a vítima. Depois disso, ligaram para Leno, alegando que pretendiam encomendar um serviço, marcando um encontro na BR-110, no bairro Patrício Dórea. O adolescente ficou responsável por buscar a vítima de motocicleta na saída do trabalho e levá-la ao local combinado.

Chegando à BR-110, Leno desceu da moto e foi ao encontro de Rick, que sacou o revólver e efetuou quatro tiros, matando-o instantaneamente. Pedro e Rick foram encaminhados ao Complexo Penitenciário da Mata Escura e, por determinação da Justiça, o adolescente se encontra recolhido na Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Notícias Relacionadas