Moradores de oito bairros podem trocar material reciclável por desconto na conta de luz

Salvador – Em virtude do feriado da Semana Santa, o Vale Luz, projeto da Coelba que prevê a troca de resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia, funcionará até quinta-feira, dia 17, nesta semana. Serão contemplados oito bairros de Salvador: São Cristóvão e Cajazeiras 10 nesta segunda-feira (14), Cosme de Farias e Uruguai ( dia 15); Castelo Branco e Nordeste de Amaralina (dia 16); e Calabar e Alto do Peru (17). O caminhão estará estacionado nos bairros das 9h às 15h30.

Além de reduzir o valor da conta de luz, o projeto tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelo lixo no meio ambiente, estimulando a reciclagem.

São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. O material recolhido é encaminhado Camapet, cooperativa de coleta seletiva com sede em Massaranduba.

Notícias Relacionadas