Espaço Expo Artesanato será um dos destaques do 3º Salão Baiano de Turismo

Salvador – A produção artesanal do estado terá espaço garantido na terceira edição do Salão Baiano de Turismo. Durante todos os dias do evento, que acontecerá de 8 a 10 de maio no Centro de Convenções da Bahia, o público visitante encontrará produtos diversificados distribuídos nos 18 estandes da Expo Artesanato. Dentre os materiais, destacam-se as peças que utilizam técnicas em cerâmica, renda, tecelagem, madeira, mosaico e cabaça.

Presente desde a primeira edição, o espaço é uma iniciativa promovida pela Bahiatursa e pela Secretaria de Turismo do Estado, em parceria com o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá. A prioridade é que os produtos comercializados possuam uma relação de identidade com o destino Bahia.

“O turista quando vem para um destino, ele não vem apenas porque um lugar é bonito, mas também porque tem uma cultura rica. No Salão de Turismo procuramos reunir vários aspectos que demonstram a riqueza da cultura baiana, e o nosso artesanato é um desses elementos importantes para a atração dos turistas”, ressalta Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa.

Notícias Relacionadas