Centro de Diabetes e Obesidade do Planserv amplia atendimento em mais de 100%

Salvador – Há oito meses instalado no SAC Servidor, na Boca do Rio, em Salvador, o Centro de Diabetes e Obesidade do Planserv (CDO) já realizou 1.855 atendimentos, este ano, o equivalente a um aumento de 116%, em relação ao mesmo período de 2013 (janeiro a março). Unidade de rede própria, vinculada à Coordenação de Prevenção do Planserv, o CDO oferece atendimento multiprofissional a beneficiários diagnosticados com diabetes e obesidade, incluindo ações de educação em saúde e de prevenção destes agravos.

A assistência inclui atendimentos com médicos endocrinologistas e clínicos, nutricionistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, psicólogo, educador físico e assistente social, e tem o apoio de equipe administrativa. Contempla também avaliação pré-cirurgia bariátrica e acompanhamento pós-cirurgia bariátrica. A consulta é realizada de forma individualizada e a avaliação inicial e subsequente (mensal ou trimestral) depende do quadro clínico do paciente. São realizadas ainda atividades em grupo, com foco no autocuidado.

O programa, que funciona desde 2008, possui atualmente em torno de 1,6 mil beneficiários cadastrados. Em 2013, a unidade realizou pouco mais de 4,5 mil atendimentos – 37% a mais que em 2012.

Notícias Relacionadas