Aumento do IPI para veículos 0Km aquece venda de usados

Com o reaquecimento do setor de usados, mais de 200 veículos vendidos em um mês.
Com o reaquecimento do setor de usados, mais de 200 veículos vendidos em um mês.
Salvador – O aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, ocorrido no início do ano, elevou o preço dos veículos novos, medida que aqueceu o mercado de usados. O Auto Shopping Itapoan aproveitou o momento – aliado ao aniversário de 7 anos do empreendimento para realizar um feirão, no mês de março.

“Nosso volume de vendas comprovou que esta é a melhor hora para comprar um seminovo”, afirmou Daniela Peres, gerente comercial do empreendimento, apontando que mais de 200 veículos foram vendidos em menos de um mês.

Peres explicou que a ideia era trabalhar com uma campanha de duas semanas e atingir a média de 100 veículos vendidos, mas não foi necessário esperar tanto, pois a meta foi alcançada já na primeira semana do Feirão. Posteriormente, a campanha foi prorrogada e gerou resultados ainda maiores que a expectativa.

“ No total, no período 7 a 30 de março, conseguimos vender 230 veículos . A média de vendas por loja girou em torno de 10 veículos, mas tivemos algumas que se destacam, ultrapassando a marca de passando de 30 carros vendidos.”, conta a gerente.

Os populares são os mais vendidos no Auto Shopping Itapoan, cujos preços variam de R$25 mil a R$30 mil. Conforme Daniela Peres, os clientes mostraram-se satisfeitos ao fechar negócio no Auto Shopping Itapoan e com os prêmios que eles ganharam ao comprar o veículo, ação que fazia parte da campanha. Enquanto os lojistas comemoram até hoje os excelentes resultados de vendas. “Nosso objetivo foi mostrar aos clientes internos e externos a consolidação do Auto Shopping Itapoan como referência para compra e venda de seminovos e com toda a certeza atingimos o esperado”.

Notícias Relacionadas