140 mil veículos devem trafegar pela Estrada do Coco no feriadão

Pedágio da  CLN na Estrada do Coco
Pedágio da CLN na Estrada do Coco
Salvador – Por causa do feriadão da Semana Santa, a Concessionária Litoral Norte (CLN) estima que aproximadamente 140 mil veículos, uma média de 28 mil por dia, devem trafegar pela Estrada do Coco (BA-099) entre a próxima quinta-feira (17) e segunda-feira (21). A concessionária recomenda que o motorista evite viajar nos horários considerados de pico, no dia do feriado entre às 10 e 14 horas (na saída de Salvador), e 15 às 20 horas no retorno para a capital.

Também sugere que antes de sair de casa faça revisão do veículo, não consuma bebida alcoólica, verifique os documentos pessoais e do automóvel, respeite a sinalização e os limites de velocidade da rodovia.

Para atender a demanda do período, a CLN reforçou o quadro de funcionários na área operacional, principalmente a equipe dos auxiliares de arrecadação (papa-filas), que já conta com 17 colaboradores permanentes. O objetivo é agilizar o atendimento e garantir a boa fluidez do tráfego.

Por isso a recomendação é que, ao se aproximar da praça de pedágio, o usuário dê preferência à compra antecipada do ticket papa-fila, através da equipe de auxiliares de arrecadação. Outra forma de agilizar a viagem é fazendo o pagamento com dinheiro trocado ou o valor exato da tarifa. Dessa forma o atendimento pode ser realizado em até 15 segundos.

Notícias Relacionadas