Mauá realiza ações em 15 municípios este mês de abril

Em continuidade às ações da Gerência de Fomento ao Artesanato (Gefar) em todo o estado o Instituto Visconde de Mauá, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove visitas técnicas, diagnóstico e cadastramento de artesãos neste mês de abril em 15 cidades baianas.

A partir desta segunda-feira (14) até a próxima quinta-feira (17), os técnicos da autarquia estarão realizando diagnóstico e visita técnica nos municípios de São Félix, Conceição do Almeida, Muritiba, Itanagra, Alagoinhas e Jacaraci.

Para o próximo dia 23, está programada uma visita técnica à Dias D’Ávila. Dia 24, tem diagnóstico em Madre de Deus e de 28 a 30, também em Sátiro Dias.

Iniciadas as atividades da temporada de 2014, foi promovido diagnóstico, no período de 31 de março até o último dia 4, em Andorinha e Campo Formoso. E diagnóstico do dia 7 à 11, em Caraíba, Condeúba e Remanso, além de cadastramento de novos artesãos em Maragogipe.

Todas estas ações, somadas às capacitações e entregas de equipamentos, vão continuar em ritmo intenso durante todo este ano, como marca do perfil de gestão do Mauá de preservação do vasto patrimônio artístico, cultural e imaterial do estado, aliado à geração de emprego e renda para milhares de família que têm, na atividade artesanal, sua única fonte de renda.

Notícias Relacionadas