Bahia empata em 2 a 2 com o Vitória e é campeão baiano de 2014

O Bahia é o campeão baiano de 2014. A equipe tricolor entrou em campo com uma ótima vantagem depois de vencer o jogo de ida, chegou a estar ganhando por 2 a 0 neste domingo, mas acabou tomando o empate por 2 a 2 do Vitória. Nada, porém, que estragasse a festa tricolor. Fahel e o veterano Lincoln marcaram para os tricolores, mas Juan e Ayrton buscaram o empate na etapa final.

bahia-campeao

O primeiro gol da partida saiu logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Lincoln tentou jogada pelo lado direito do campo e acabou derrubado pelo lateral-esquerdo Juan. Na cobrança da falta, Anderson Talisca cruzou a bola fechada, e Fahel apareceu na primeira trave para cabecear para as redes.

O titulo ficou mais perto ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Rhayner cobrou mais uma falta, desta vez pela intermediária, a zaga do Vitória ficou dormindo e deixou Lincoln sozinho dentro da área. O veterano dominou com tranquilidade e bateu com tranquilidade, por baixo do goleiro.

No segundo tempo, Juan ainda descontou de pênalti aos 13 minutos. O juiz marcou a infração após Diego Macedo colocar a mão na bola em uma tentativa de cruzamento. Na cobrança, Juan bateu com categoria, no canto oposto do goleiro.

O problema é que, logo em seguida, Matheus Salustiano fez falta dura em Rhayner e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Vitória ainda foi buscar o empate. Aos 28, Ayrton tabelou com William Henrique e bateu forte para o fundo das redes. Não havia mais forças, porém, para buscar a reação completa.

A conquista do Bahia foi a 45ª na história. O time tricolor aumenta ainda mais a vantagem como o maior campeão do estado. A segunda equipe com mais taças é justamente o Vitória, com 27 taças.

Outra curiosidade é que Lincoln marcou o gol que selou o seu terceiro título estadual consecutivo. O veterano meia chegou ao Bahia com o rótulo de bicampeão paranaense com a camisa do Coritba.

As duas equipes voltam a campo agora já no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta, o Vitória tenta deixar de lado a dor da perda do título para passar pelo J.Malucelli. O jogo de ida foi 1 a 1. No dia seguinte é a vez do Bahia tentar passar pelo Villa Nova (MG) depois de também empatar a ida por 1 a 1. No fim de semana, ambos estreiam no Brasileirão: os rubro-negros no sábado, fora de casa, diante do Internacional, e os tricolores no domingo, em casa, contra o Cruzeiro.

VITÓRIA 2 X 2 BAHIA
CAMPEONATO BAIANO
Domingo, 13/04 – 16 horas – Estádio Roberto Santos, Salvador (BA)
Finais – Jogo de volta

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja, José Welison (Mansur), Cáceres (Dão) e Marquinhos; Souza (William Henrique) e Dinei
Técnico: Ney Franco

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Talisca e Lincoln; Maxi Biancucchi (Anderson Conceição) e Rhayner (Rafinha)
Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro – Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA), assistido por Rodrigo Pereira Jóia (RJ-FIFA) e Kléber Lúcio Gil (SC-FIFA)
GOLS: Fahel (BAH) aos 20min e Lincoln (BAH) aos 43 min do 1º tempo; Juan (VIT-pênalti) aos 13min, Ayrton (VIT) aos 29min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Juan, Ayrton, Cáceres, Souza (VIT), Rhayner, Marcelo Lomba e Lincoln (BAH)
EXPULSÃO: Matheus Salustiano (VIT) aos min do 2º tempo.

Notícias Relacionadas