Stock Car: Pilotos preveem corrida matemática na abertura da temporada

Max Wilson  vai largar na quarta posição do grid (Foto: Divulgação)
Max Wilson vai largar na quarta posição do grid (Foto: Divulgação)
Terminado o treino classificatório que definiu o grid de largada para a primeira corrida da Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS), neste domingo (12), pilotos e equipes preveem que a mudança no regulamento definirá uma corrida matemática. Isso porque a etapa gaúcha inaugura as rodadas duplas, com duas corridas no domingo, e o segundo grid será invertido para os dez primeiros colocados.

“Se eu terminar a corrida em primeiro, serei o décimo na segunda e quanto mais atrás largamos, maiores os riscos de batida”, explica o piloto Ricardo Maurício, atual campeão da Stock Car. Com isso, a vitória penalizada na segunda fase, passa a ser repensada pelas equipes.

“Buscar a vitória e se arriscar depois pode não ser a melhor opção. Talvez se manter entre os primeiros em ambas as provas possa ser a estratégia mais interessante para chegar com mais pontos no final do campeonato. Temos que pensar”, considera o chefe da equipe Rosinei Campos. “Claro que entramos na pista para vencer, mas um campeonato longo como esse deve ser muito bem pensado”, diz Max Wilson.
Na Eurofarma-RC, equipe atual campeã, Max Wilson largará na quarta posição, logo atrás de Valdeno Brito e Daniel Serra. Já Ricardo Maurício estará na quarta fila, oitavo lugar, seguido por Allan Khodair e Luciano Burti. Os carros apresentaram um bom desempenho durante os treinos da manhã e evoluíram ainda mais na primeira fase do classificatório. No Q2, onde o grid é definido para as primeiras posições, o rendimento na última curva dificultou a briga pela pole.

“Ainda não sabemos o que está acontecendo nesse trecho, vamos conversar com os pilotos e ver o que pode ser melhorado para amanhã”, diz Rosinei Campos.

A primeira corrida está marcada para as 11h20 de domingo, com transmissão ao vivo pela SPORTV. As equipes terão apenas 20 minutos entre uma corrida e outra. A segunda largada será às 12h20. “Temos um carro rápido, mas a estratégia de abastecimento será definida durante a prova de acordo com o andamento da etapa”,diz Max Wilson.

Grid de largada primeira corrida:

1 – Cacá Bueno
2 – Valdeno Brito
3 – Daniel Serra
4 – Max Wilson
5 – Atila Abreu
6 – Sérgio Jimenez
7 – Thiago Camilo
8 – Ricardo Maurício
9 – Allan Khodair
10 – Luciano Burti

Notícias Relacionadas