Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento moderado com tendência a crescer

Salvador – Com muito bom número de passageiros embarcando nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande opera nesta sexta-feira (11) com oito embarcações. Em alguns momentos, quando o fluxo cresce, os horários de saída são de 15 em 15 minutos, mas normalmente as embarcações deixam os terminais a cada 30 minutos. A previsão é de que o fluxo cresça a partir do meio dia, com o deslocamento daqueles que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica.

A Astramab informa que hoje haverá os horários especiais das 21h30, saindo de Mar Grande, e das 22h30, de Salvador, criados para atender a comunidade do município de Vera Cruz, principalmente estudantes matriculados em faculdades e colégios da capital. Normalmente, o último horário saindo de Salvador é às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

O sistema deve funcionar nesta terça até as 19h30, quando será feita a última viagem saindo de Salvador. No sentido inverno, o último horário será às 18h. As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Para o Morro de São Paulo, todos os catamarãs do dia devem sair do Terminal Náutico com boa ocupação. O primeiro do dia zarpa às 8h30 e depois as saídas são às 9h, a0h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro são às 9h, 11h30m, 13h e 15h. A passagem custa R$ 75 e a viagem dura em média 2h20. As escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego e a tarifa praticada é de R$ 40.

Notícias Relacionadas