Estrangeiros adquirem metade dos ingressos para Copa em Salvador

Salvador – Os torcedores estrangeiros são donos de 50% dos 170 mil ingressos vendidos para as seis partidas a serem realizadas em Salvador durante a Copa do Mundo, seguidos dos soteropolitanos, com 31% das aquisições, e dos baianos do interior do estado e brasileiros de outras cidades do país, que compraram os 19% restantes. Além da venda dos ingressos, a capital baiana também é destaque como terceiro principal destino dos turistas que visitarão o país durante a competição mundial de futebol.

As informações foram apresentadas durante a Reunião de Alinhamento e Integração dos Planos Operacionais para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento reuniu representantes de diversas áreas do Governo Federal, da Prefeitura do Salvador, do Governo da Bahia e do Comitê Organizador Local (COL).

A abertura do encontro foi feita pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e a reunião teve como pauta discutir as medidas em curso nos âmbitos municipal e estadual para que a Copa 2014 aconteça, além de promover maior entrosamento entre as equipes técnicas envolvidas no planejamento. Foram abordados os procedimentos que estão sendo desenvolvidos por todos os órgãos, a exemplo de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações, receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia.

Notícias Relacionadas