Flamengo e Botafogo perdem e estão eliminados da Libertadores

O Flamengo envergonhou os seus torcedores, que grotaram no Maracanã "vergonha, vergonha".
O Flamengo envergonhou os seus torcedores, que grotaram no Maracanã “vergonha, vergonha”.
A noite desta quarta-feira (9) não foi nada boa para os brasileiros na Libertadres e Flamengo e Botafogo acabaram eliminados da Copa Libertadores. Já o Cruzeiro, se deu bem: atropelou o Garcilaso-PER, fez 3 a 0 e avançou às oitavas da competição. Diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo decepcionou e perdeu por 3 a 2 para o León do México. Arizala e Boselli, que também marcaram gols no primeiro duelo entre as equipes, e Peña construíram o placar. André Santos e Alecsandro marcaram para os rubro-negros.

Em Buenos Aires, o Botafogo foi vítima do caldeirão que virou o estádio Nuevo Gasômetro, e saiu derrotado por 3 a 0. Villalba e Piatti, duas vezes, marcaram os gols da vitória que classificou. Com os resultados definidos no Grupo 2, o Glorioso ficou a um ponto das oitavas de final. Unión Española e San Lorenzo avançaram.

Pela primeira vez, desde que a Libertadores adotou o atual formato, em 2000, o Brasil teve três equipes eliminadas antes das oitavas de final. Dos seis times que iniciaram a disputa, apenas Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro avançaram. É a primeira vez também nesse período que o mata-mata não tem um time de Rio Janeiro ou São Paulo.

Notícias Relacionadas