Casos de dengue na cidade de São Paulo crescem 42% este ano

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

O número de casos de dengue no município de São Paulo até o início de abril cresceu 42%, na comparação com o mesmo período de 2013, e chegou a 1.745. A informação foi divulgada na tarde de hoje (10) pela prefeitura paulistana. O período analisado engloba as 14 primeiras semanas epidemiológicas [critério estabelecido pelo Ministério da Saúde e que é contado de domingo a sábado]. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esse período é compreendido entre os dias 29 de dezembro do ano passado e 5 de abril.

Um dos casos é o de um garoto de 6 anos, morador do Jaguaré, que morreu no dia 2 de abril por dengue grave. É o primeiro óbito causado pela doença registrado na cidade este ano.

Com esses registros, a taxa média de incidência em São Paulo alcançou 15,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, valor considerado baixo pelo Ministério da Saúde. O ministério considera incidência média entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes. Acima disso, a incidência é considerada alta.

Nas 14 primeiras semanas epidemiológicas de 2013 foram notificados 1.229 casos de dengue. Em todo o ano passado, foram registrados 2.617 casos.

Notícias Relacionadas