“Bossa from Bahia” traz o melhor da Bossa Nova e do Jazz para Salvador

bossabahiaJoão Gilberto, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Cartola, Dick Malloney, Leroy Hutson e tantos outros intérpretes da Bossa Nova e do Jazz estarão nesta quinta-feira (10) nas vozes e violão de Palmyra & Levita, Aroldo Macedo e Rebeca Falcone, na realização do show “Bossa from Bahia”. O show será realizado no Red River Café e Gastronomia, no Rio Vermelho, a partir das 22 horas.

Palmyra & Paulo Levita, cantora e violonista respectivamente, formam um duo de voz e violão, tendo a Bossa Nova como idioma e a sensualidade rítmica baiana. A dupla foi formada em 1984 e dedicando-se à interpretação de um repertório de gêneros variados, sempre a partir dos recursos de ritmo e harmonias da bossa nova; alcançou sucesso e reconhecimento do público a da crítica, fazendo, inclusive, aplaudidas apresentações internacionais.

Para a curadora do espetáculo, Rita Basttos, o “Bossa fron Bahia representa um diferencial nas programações musicais de Salvador, por reunir num belo show artistas diferenciados”. Lá estarão também fazendo o quarteto Receba Falcone e Aroldo Macedo, este conhecido pelo trabalho carnavalesco realizado com o pai Osmar Macedo, um dos criadores do Trio Elétrico e com o irmão Armandinho.

A dupla Palmyra & Levritra gravou, em 1998 o CD “Emergente na madrugada”, projeto de parceria entre o Governo do Estado da Bahia, até hoje omnsiderado como dos maisn interessantes trabalhos na área na Bahia. A atriz e modelo Rebeca Falcone, diz Rita Basttos “é dona de uma riqueza melódica e intensidade vocal fantásticas, aliadas a uma interpretação que garante singularidade em cada música executada”. O show terá ainda releituras dos clássicos do Axé Music em Bossa e Jazz e releitura de clássicos da MPB.

Notícias Relacionadas