Prefeitura apreende 29 sucatas de automóveis no Subúrbio

Salvador – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através do Setor de Proteção e Estética da Cidade (Sepec), realiza até sábado (12) mais uma ação da Operação Faxinaço, atuando com apreensão de sucatas de automóveis deixadas em vias públicas ou notificação dos seus proprietários. Foram apreendidas até ontem 29 sucatas e emitidas 101 notificações no Subúrbio Ferroviário. A ação, que visa ordenar as vias públicas, conta com um efetivo de 20 agentes da secretaria e apoio de órgãos como Transalvador, Guarda Municipal e Limpurb.

A coordenadora do Setor de Serviços Diversos da Semop, Janete Garcia, alerta que a operação no local ainda está em andamento, podendo aumentar o número de apreensões e notificações. Os proprietários notificados têm um prazo de 72 horas para retirada da sucata das vias. Depois disso, o material será levado ao depósito da Prefeitura. O cidadão que teve seu bem apreendido pode retirá-lo em até 60 dias após a apreensão no Setor de Guarda de Bens Aprendidos, no bairro da Fazenda Grande do Retiro (Avenida General San Martin, 734).

Para a retirada, é necessário pagamento de uma multa no valor de R$ 562. Os veículos que não forem contestados durante este prazo são leiloados ou doados a instituições de caridade. Para os moradores que desejam denunciar veículos abandonados, basta entrar em contato com o Setor de Serviços Diversos da Semop através dos números 156 ou 3186-5134.

Notícias Relacionadas