Atlético-PR perde em La Paz e está eliminado da Libertadores

A derrota por 2 a 1 para o The Strongest anulou a vantagem do empate que o Furacão levou a La Paz. (Foto: AtléticoPR/Divulgação)
A derrota por 2 a 1 para o The Strongest anulou a vantagem do empate que o Furacão levou a La Paz. (Foto: AtléticoPR/Divulgação)
O Atlético Paranaense está fora da Copa Libertadores de 2014. A eliminação ocorreu nessa terça-feira (dia 8) à noite, em La Paz, na Bolívia, com a derrota por 2 a 1 para o Strongest. O Grupo 1 terminou com o Velez Sarsfield (Argentina) e o Strongest nas duas primeiras posições, com 15 e 10 pontos, respectivamente. Os dois se classificaram para as oitavas de final. O time paranaense terminou em terceiro lugar, com nove pontos.

Adriano marcou seu primeiro gol pelo Atlético. Ele não fazia um há 733 dias. O último foi em 25 de fevereiro de 2012, pelo Corinthians, contra o Botafogo (SP). Se chegasse às oitavas de final, o Atlético receberia premiação de R$ 1,3 milhão.

Aos 38 minutos, depois de escanteio, Weverton saiu mal. Soliz pegou o rebote e cruzou. Manoel tentou tirar e marcou contra. A reação foi rápida. Aos 46, Mirabaje cruzou e Adriano cabeceou perto. Aos 48, Mirabaje lançou, Marcelo cruzou rasteiro e Adriano, livre na 2ª trave, completou. (Bem Paraná)

STRONGEST 2×1 ATLÉTICO

Strongest: Vaca; Parada, Bejarano, Jefferson e Wayar; Soliz (Cristaldo, depois Ríos), Chumacero, Castro e Chávez; Escobar e Reinoso (Veizaga). Técnico: Eduardo Villegas.

Atlético: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias (Crislan), Marcelo e Mirabaje (Marcos Guilherme); Adriano e Ederson (Zezinho). Técnico: Portugal

Gols: Manoel, contra (38-1º), Adriano (48-1º), Soliz (10-2º),
Cartões amarelos: Sueliton, Crislan (A). Escobar (S).
Árbitro: Roddy Alberto Zambrano Olmedo (Equador)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz

Notícias Relacionadas