Lula afirma que Vargas tem que se explicar e manda o PT ”ir para cima” na CPI da Petrobras

Lula  reiterou que não será candidato em 2014 (Foto: Instituto Lula/Divulgação)
Lula reiterou que não será candidato em 2014 (Foto: Instituto Lula/Divulgação)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que espera que o deputado licenciado André Vargas dê explicações convincentes para que o PT não saia desgastado nesse episódio. Em uma entrevista exclusiva para blogueiros, numa sala reservada do Instituto Lula, o petista disse que o ‘PT não pode pagar o pato’ em relação às denúncias sobre envolvimento do deputado com o doleiro Alberto Youssef em negócios suspeitos com o Ministério da Saúde.

– Espero que ele consiga convencer e provar que não tem nada além de uma viagem de avião, porque no final quem paga o pato é o PT.

O ex-presidente reiterou:

– Acho que ele (Vargas) tem que explicar. Não tem sentido . Ele é vice presidente de uma instituição importante – disse Lula

Em relação à criação da CPI para investigar denúncias da Petrobras, Lula cobrou mais ação do PT.

– O PT tem que ir pra cima e espero que tenha aprendido a lição do que significou a CPI do Mensalão. Ela começou investigando uma empresa que estava sendo comandada pelo PMDB e acabou no PT.

Em meio ao movimento “Volta, Lula”, apoiado por parte do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente fez questão de afastar os rumores antes mesmo da primeiro pergunta:

– Quero dizer que não sou candidato, mas não tenho como ir em cartório registrar. Mas quero dizer que minha candidata é a Dilma. Se vocês (blogueiros) puderem contribuir para acabar com essa boataria, ajudarão a democracia desse pais – disse Lula. (Silvia Amorim, O Globo)

Notícias Relacionadas