Rui Costa discute projetos de governo em Ipirá e Itaberaba

As cidades de Ipirá e Itaberaba sediaram esse final de semana debates para elaboração do programa de governo participativo do PT. Após 13 plenárias de implantação, o grupo, liderado pelo pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), consolidou o trabalho feito na macrorregião, abrangendo 14 municípios do território Bacia do Jacuípe e 21 do Sisal. Lideranças do PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e do Solidariedade também participaram da agenda no Parque Aquático da Fundal, que recebeu cerca de 1.200 pessoas.

O objetivo do grupo, segundo o próprio Rui, é montar um programa de governo que tenha a cara da Bahia. “Algumas propostas foram apresentadas pelos cidadãos da região: interiorização de políticas industriais, agroindústria para beneficiamento de carne, aterro sanitário intermunicipal, ampliação de acesso à banda larga, universidade”. O documento que os dois territórios estão elaborando deve ser entregue à coordenação do PGP até o mês de maio. Ao defender novos passos para o desenvolvimento da Bahia, o pré-candidato petista falou da convicção que tem na construção coletiva.

“Estamos indo ao encontro do povo, que quer participar do destino da sua cidade e da sua região”. Um dos pontos destacados por Rui no discurso foi educação. O pré-candidato estudou na escola técnica, quando a Bahia só possuía uma única unidade.

Notícias Relacionadas