Perspectivas em Movimento realiza palestra em homenagem a Dorival Caymmi

O projeto Perspectivas em Movimento: A reinvenção da Diferença homenageia Dorival Caymmi e convida o professor em Literatura, da Universidade do Estado da Bahia Marielson Carvalho para palestra gratuita e aberta ao público, nesta segunda-feira (7), às 9h, sobre o poeta cancioneiro, na Biblioteca Central, nos Barris.

Pesquisador da obra de Dorival Caymmi há quase 15 anos e autor do livro “Acontece que eu sou baiano: identidade e memória cultural no cancioneiro de Dorival Caymmi”, Marielson Carvalho conversará sobre a vida e obra do artista.

O projeto Perspectivas em Movimento utiliza a arte para reunir a diversidade. Oferece as segundas, quartas e sextas oficinas de dança, palhaços e teatro à pessoas com qualquer tipo de deficiência, pais ou responsáveis, estudantes universitários e professores da rede pública e privada de ensino.

“A reinvenção da Diferença” é um projeto de formação, qualificação em arte e cultura que trabalha com as “deficiências” de qualquer pessoa e possibilita a convivência humana, essenciais para os deslocamentos sociais, culturais e políticos entre as pessoas com ou sem deficiência.

A mostra final do Perspectivas em Movimento acontecerá em maio e reunirá as linguagens de teatro, dança e palhaços em um grande espetáculo. O tema vai celebrar a contribuição Caymminiana à cultura da Bahia e espera homenagear a altura o cantor “Das Graças da Bahia”, como dissera o escritor Jorge Amado.

Notícias Relacionadas