Fãs fazem fila para se despedir de Wilker

Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1
O velório do ator José Wilker estava previsto para ser aberto ao público às 23h30 deste sábado (5), mas às 22h já havia fila na porta do Teatro Ipanema, na Rua Prudente de Morais, em Ipanema, Zona Sul do Rio. O artista, morto aos 67 anos em decorrência de um infarto nesta madrugada, aguardavam ansiosos a chegada do corpo para a despedida e lembravam personagens marcantes do artista. O carro funerário chegou no local às 22h10 e os fãs foram autorizados a entrar ás 23h40.

A dona de casa Antônia Lopes de Sousa, de 48 anos, foi uma das primeiras a chegar. Ele disse que se tornou fã de Wilker em 1985, quando o ator interpretou Roque Santeiro, personagem título da novela de maior sucesso da época. “Vou ficar aqui até a hora que der. Se não conseguir ver ele hoje, volto de manhã bem cedo”, disse.

As irmãs Maria Suely, 52, e Nilza Guimarães, 40, também citaram o personagem como o preferido. “Ele era muito divertido”, disse Maria. Moradoras de Campo Grande, na Zona Oeste, elas contaram que caminhavam pela orla de Ipanema quando o filho de Maria viu na internet que o velório seria no teatro que fica no bairro. “Nossos filhos querem ir embora, mas a gente quer que eles esperem. Queremos ver o José Wilker”, disse Nilza.(Daniel Silveira, do G1)

Notícias Relacionadas