Acidente na BR-242 mata dois vereadores de Ibicoara, na Chapada.

Um batida frontal entre dois carros, no final da tarde de ontem (5), matou dois vereadores do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina. As vítimas são Renan de Sá Teles Pina (PMDB) e Ricardo Silva Luz (PSL). O acidente aconteceu na BR-242, próximo a Ibiquera. Com ele estavam outros dois edis, que ficaram feridos e foram transferidos para Salvador, após atendimento emergencial no Hospital Regional de Itaberaba (HRI). Os dois vereadores retornavam para Ibicoara depois da participação de um evento do PT em Itaberaba.

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) lamentou, em declarações ao site do Jornal da Chapada o acidente e a morte do vereador Ricardo, que atuava na região e tinha parceria com o parlamentar petista. “É com profundo pesar que recebo essa notícia. Estive com Ricardo hoje no evento do PT em Itaberaba e tínhamos participando de atividade política no domingo passado. Nos comunicávamos por telefone com frequência e tínhamos uma linha de atuação próxima, voltada para os mais vulneráveis socialmente. É uma enorme perda e gostaria de deixar registrado meus pêsames à família dele e de todos de Ibicoara”, pontua Assunção.

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação disse que todos estão consternados com o acidente. “Toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro vereador Ricardo e Renan, da cidade de Ibicoara”. De acordo com o membro da direção nacional do MST, Márcio Mattos, que esteve com o prefeito de Ibicoara, Arnaldo Pires (PSL), o pré-candidato a governo pelo PT, deputado federal Rui Costa (PT-BA), já está ciente do acidente e também deve emitir nota de pesar sobre o falecimento do vereador. (Jornal da Chapada)

Carro com bebidas alcoólicas

As informações que chegaram ao Jornal da Chapada dão conta de que o carro dos políticos não capotou ao desviar de carreta, como foi noticiado de início, e sim colidiu de frente com outro veículo com placa de Irecê. Ainda de acordo com os dados e com imagens enviadas ao site, o carro de Irecê carregava bebidas alcoólicas e o motorista teria fugido do local levando todos os documentos de identificação.

Notícias Relacionadas