Fiat tem 23,5% de participação de mercado brasileiro

A Fiat Automóveis manteve sua participação no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves em 23,5% das vendas totais em março, ao registrar 53.770 unidades emplacadas. A Fiat também liderou o ranking nacional de modelos mais vendidos com a picape Strada, que teve 13.017 unidades emplacadas no mês, superando todos os demais automóveis e comerciais leves vendidos no país. O vice-líder foi o Palio, com 12.872 emplacamentos.

Entre os cinco modelos mais vendidos no Brasil de todas as marcas em março, aparece também o Uno, com 10.274 unidades registradas. No acumulado do ano, a Fiat lidera o mercado brasileiro com 174.802 unidades e uma participação de mercado de 22,5%, segundo dados divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A picape Strada é líder em seu segmento ( comerciais leves ) há 14 anos, mas esta é a primeira vez que o modelo lidera o ranking geral de veículos vendidos no Brasil. “A picape Strada é um verdadeiro utilitário com vocação para o trabalho, e também muito bom para as atividades de lazer. Este é o segredo do sucesso da Strada: sua capacidade de atender a diversos públicos simultaneamente, graças ao seu belo design, conforto, robustez, durabilidade, size-impression e excelente relação custo-benefício”, disse o diretor comercial da Fiat, Lelio Ramos.

Notícias Relacionadas