Schumacher já mostra sinais de consciência, diz porta-voz.

A porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm, disse nesta sexta-feira, em um comunicado, que o alemão mostra sinais de consciência e de despertar. O ex-piloto está internado na França desde 29 de dezembro do ano passado, quando sofreu um traumatismo craniano enquanto esquiava em uma área fora da pista da estação e se chocou com uma pedra. O impacto da batida chegou a quebrar o seu capacete.

”Michael está tendo progressos. Ele mostra momentos de consciência e de despertar. Estamos ao lado dele durante esta longa e difícil batalha e continuamos confiantes”, disse Sabine.

A assessora, porém, não dá maiores detalhes. O alemão está em fase de despertar progressivo do coma induzido. Esse estágio teve início em 30 de janeiro e consiste em diminuir a sedação administrada ao ex-piloto.

”Vamos pedir, de novo, que entendam que não é nossa intenção divulgar mais detalhes. Isso é necessário para proteger a privacidade de Michael e sua família, e permitir à equipe médica um trabalho com absoluta calma”, afirmou Sabine.(Folha de São Paulo)

Notícias Relacionadas