Vasco poupa titulares para a final do Carioca e empata com o Resende

Manaus – Jogando com os reservas, o Vasco estreou na Copa do Brasil com um empate em 0 a 0 com a equipe do Resende, na Arena da Amazônia, em Manaus. Mais de 40 mil torcedores assistiram ao jogo que movimentou a capital amazonense. Com o resultado, o time vascaíno precisa vencer o jogo de volta para garantir a vaga para a próxima fase da competição.

Com o estádio lotado de vascaínos empurrando o time, o Vasco começou atacando no início da partida e criou a primeira oportunidade ao 5 minutos. Bernardo fez uma bela jogada, que levantou a torcida, e tocou para Montoya. O colombiano finalizou sem perigo para a meta do arqueiro do Resende.

O Gigante da Colina continuou com a postura agressiva na partida. Em boa jogada do estreante Lorran, o atacante Thalles quase abriu o placar na Arena da Amazônia. Logo depois, aos 27 minutos, Montoya perdeu mais uma chance, após receber grande passe do meio campo Dakson. O camisa 11 vascaíno não teve sorte na frente do goleiro da equipe do Vale do Aço.

Na volta para o segundo tempo, nenhum dos dois técnicos mexeram nas suas equipes. O Vasco foi com tudo na busca pela vitória.

Aos 11 minutos, Dakson cobrou falta e o zagueiro Thiago Salles, do Resende, quase marca em sua própria meta. Sem perder tempo, o Gigante da Colina, seguiu a procura do primeiro gol. Dakson apareceu duas vezes nos minutos 17 e 18, mas parou no goleiro Mauro.

Aos 20 minutos Bernardo recebeu bom passe do zagueiro Rafael Vaz, e finalizou para boa defesa do guarda-metas adversário. Logo após esse lance, o treinador Adilson Batista apostou na jovialidade do seu banco para conseguir a vitória. Marquinhos e Yago entraram para dar mais velocidade ao time e não decepcionaram. O camisa 30 vascaíno, apareceu logo no seu primeiro lance, em jogada de velocidade. o ponta vascaíno foi derrubado próximo à área.

Na sequência, Bernardo cobrou na barreira e ele mesmo pegou o rebote, que passou raspando a trave. Bastante recuado o time do Resende atacou poucas vezes. Na vez que apareceu no ataque, o time mandante da partida parou na boa defesa do goleiro Diogo Silva. O Vasco seguiu atacando com Marquinhos, Bernardo e Yago, mas todas oportunidades pararam no camisa 1, Mauro, que foi um dos maiores responsáveis por manter o placar em 0 x 0.

O próximo desafio do Vasco será neste fim de semana, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no Maracanã. Já pela Copa do Brasil, o Gigante da Colina enfrentará o Resende dia 16 de abril, às 19h30, em São Januário.
FICHA TÉCNICA

RESENDE X VASCO
Local: Arena da Amazônia – AM
Data/hora: 03/04/2014 / 20h30
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliares: Marcos Santos Vieira e Jander Rodrigues Lopes
Público/ renda: 40.122 pessoas / R$ 2.140.000,00
Cartões amarelos: Gerson, Thiago Sales e Felipe Alves (Resende) / Fellipe Bastos e Bernardo (Vasco e adversário )

VASCO: Diogo Silva, Danielo, Jomar, Rafael Vaz, Lorran, Aranda, Dakson (Dakson aos 23′ do segundo tempo), Fellipe Bastos, Bernardo, Montoya (Yago aos 36′ do segundo tempo) e Thalles. Técnico: Adilson Batista.

RESENDE: Mauro, Marcelo, Lucas Jacques, Thiago Sales, Léo (Deoclécio aos 39′ do segundo tempo), Dudu, Gabriel (Felipe Alves aos 16′ do segundo tempo), Bruno Gallo, Marcelo, Gerson (Everton aos 29′ do segundo tempo) e Clebson Monga. Técnico: Ailton

Notícias Relacionadas