Copa do Mundo com ponto facultativo e sem feriado em Salvador

Durante a Copa do Mundo, não haverá feriados em dias de jogos, mas, para desafogar o trânsito, os servidores da prefeitura e do estado voltarão mais cedo para casa. Decretos assinados pelo governador Jaques Wagner (PT) e pelo prefeito ACM Neto (DEM) deverão ser publicados no próximo mês, definindo que nos dias 18 e 25 de junho, quando os jogos serão realizados às 13h, será decretado ponto facultativo.

Nos dias dos demais jogos (13 e 20 de junho, 1º e 5 de julho), que começam 16h ou 17h, o expediente será reduzido, até o meio-dia. No dia dos jogos do Brasil, que ocorrem fora de Salvador também 16h ou 17h, será adotado um esquema de turnão até as 14h. “Com isso, a gente distensiona as pessoas trafegando em horários críticos e facilita a vida de quem quer chegar ao estádio”, disse o secretário municipal da Copa, Isaac Edington.

Esta e outras informações foram confirmadas, ontem pela manhã, em reunião da Comissão Especial da Copa do Mundo da Assembleia Legislativa. Segundo Edington, a operação de fechamento do perímetro da Arena Fonte Nova será similar à que aconteceu na Copa das Confederações, com a restrição total da passagem de veículos 12 horas antes do jogo. (Correio)

Notícias Relacionadas