Comissão aprova convocação de diretora do Inema e secretário de Meio Ambiente

Deputado Leur Lomanto Jr.
Deputado Leur Lomanto Jr.
Salvador – A Comissão de Meio Ambiente Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), aprovou a convocação do secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Splenger e da diretora do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles e de técnicos responsáveis pelo setor de licenciamento para explicarem a renovação da licença ambiental, referente à Millenium Inorganic Chemicals, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), como também, a Sustentare Serviços Ambientais S/A, que cuida do Aterro Sanitário de Feira de Santana.

O pedido de convocação foi apresentado pelo deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), após a recusa do Inema, em relação ao convite feito pelo colegiado na semana passada, para que representantes do órgão participassem da sessão de hoje, com os deputados.

Há mais de um mês o assunto tem sido debatido pela Comissão, que recebeu denúncias do ambientalista morto, Ivo Barreto. Os deputados destacaram a necessidade do órgão, junto a Secretaria estadual de Meio Ambiente se pronunciarem sobre o assunto.

Notícias Relacionadas