Assaltante da academia Estação Moviment é preso em Águas Claras

 Edvaldo de Jesus Cerqueira na polícia
Edvaldo de Jesus Cerqueira na polícia
Salvador – O assaltante Edvaldo de Jesus Cerqueira Júnior foi flagrado por uma equipe da 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio), portando um revólver calibre 38, em via pública, no bairro de Águas Claras. Segundo a delegada Isaltina Faustina dos Santos, titular em exercício da unidade, Edvaldo era investigado desde 27 de março, quando invadiu a academia de ginástica Estação Moviment e roubou os celulares de um grupo de alunos.

A delegada disse que as imagens do circuito de segurança da academia, que registraram o assalto, ajudaram a polícia a indentificá-lo. Um adolescente de 17 anos, que também participou do crime, foi apreendido em companhia do assaltante e conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A arma apreendida é a mesma usada no assalto e já foi encaminhada para exames periciais, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Interrogado na DT/Boca do Rio, confessou ter praticado outros assaltos e também roubos de veículos. Em sua residência, em Águas Claras, os policiais encontraram diversos aparelhos celulares e chaves de automóveis, cujos paradeiros não foram informados pelo criminoso. Cinco alunos da Estação Moviment já compareceram à delegacia e resgataram os celulares.

Edvaldo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, indiciado pelo roubo aos alunos da academia e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A delegada Isaltina Faustina dos Santos afirmou que ele também será investigado por outros delitos.

Notícias Relacionadas