Imbassahy trabalha pela instalação de CPI Mista para investigar Petrobras

Líder do PSDB na Câmara e o primeiro a denunciar naquela casa legislativa a suspeita compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras, o deputado Antonio Imbassahy tem atuado em Brasília, nos últimos dias, no sentido de viabilizar a instalação de uma CPI Mista para investigar denúncias de irregularidades na estatal.

“Estamos fazendo um esforço concentrado para a instalação de uma CPI Mista, com deputados e senadores, para investigar tudo o que há de errado na condução dos negócios envolvendo a Petrobras, que é um dos principais patrimônios do nosso país”, disse o líder.
Imbassahy lembra que, no Senado, já existe número de assinaturas para criar uma comissão só de senadores. “Mas, o nosso entendimento é o de que uma comissão mista irá reforçar os trabalhos de apuração, e a Câmara não pode se omitir da tarefa de defender a Petrobras”, reforçou.

Ele ressalta que todos os deputados do PSDB já assinaram o requerimento objetivando uma CPI mista. “Estou certo de que vamos conseguir o apoio também de parlamentares da base do governo descontentes com a presidente Dilma. O número de assinaturas pode ultrapassar 200, acima das 171 necessárias, estamos trabalhando para isso”, conclui.

Notícias Relacionadas