Terminal desqualificado de Vera Cruz deixa usuário da Ilha sem transporte

As lanchas estão saindo de 15 em 15 minutos de Vera Cruz
Quando a maré baixa demais, as embarcações param. E o governo não “consegue” fazer a dragagem do canal para torná-lo trafegável mesmo na maré baixa. Incrível!
Salvador – A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que ainda por força da maré baixa acentuada, o sistema da travessia marítima Salvador-Mar Grande fará uma parada das 9h30 às 12h desta terça-feira (1º). A parada acontece somente no sentido de Mar Grande para a capital. De Salvador para a Ilha de Itaparica, o atendimento aos usuários será normal, com as embarcações saindo do Terminal Náutico e atracando no Terminal do Sistema Ferry-boat, em Bom Despacho.

O período de maré baixa acentuada vai até esta quarta-feira (2). Com maré baixa. o Terminal Hidroviário de Vera Cruz não tem condições de operar, devido à falta de profundidade (calado) do seu canal de tráfego. Nesta manhã, o fluxo de passageiros nos terminais da travessia é moderado, com embarque imediato e as saídas acontecendo de 30 em 30 minutos. O último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente e com boa procura por passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os horários oferecidos, saindo de Salvador, são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam, mas com procura regular. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Notícias Relacionadas