Sinais de trânsito no Rio voltam a funcionar após seis horas de pane

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Cerca de seis horas após uma pane nos sinais de trânsito da capital fluminense, o sistema central que regula o tempo dos semáforos voltou a funcionar por volta das 12h30. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, as 11 centrais que estavam com problemas voltaram a funcionar.

Os sinais estavam funcionando com a programação da madrugada, que é mais demorada que a da hora do rush, no período da manhã. A pane complicou ainda mais os congestionamentos que já vem ocorrendo, devido às obras de revitalização no Centro do Rio. Além da região central, as áreas mais atingidas pela pane foram bairros da zona norte e zona sul.

Morador de Niterói, o servente José Roberto Santos chegou ao trabalho com uma hora de atraso por causa do problema com os sinais. “Um caos. E os agentes de trânsito pareciam completamente perdidos, sem saber o que fazer”, contou ele. “Ainda bem que meu chefe é tranquilo, porque tenho me atrasado todos os dias desde que fizeram as mudanças no trânsito, no Centro”, completou.

O Centro de Operações informa que os motoristas que tiverem atravessado o sinal vermelho para obedecer os agentes de trânsito no período da pane não serão multados.

Notícias Relacionadas