Fluminense goleia o Boavista por 4 x 1 e segue líder do Carioca

Nathália Mendes
Portal EBC

Rio – No Maracanã, o Fluminense goleou o Boavista por 4 x 1 e se manteve na . Com a vitória – a sexta consecutiva no campeonato -, o tricolor chegou aos 19 pontos na competição, abrindo vantagem parcial de três pontos em cima do vice-líder Flamengo, que joga neste domingo no complemento da rodada. Os gols do Fluminense foram marcados por Conca, Rafael Sóbis e Walter, duas vezes. Gilcimar fez o gol do Boavista.

Apesar do placar elástico no fim do jogo, o Fluminense saiu atrás no placar. O Boavista balançou as redes aos 25 minutos do primeiro tempo, com Gilcimar fazendo gol de cabeça depois de cruzamento de André Luís. O empate do Fluminense veio ainda na etapa inicial, com Conca: aos 43 minutos, o argentino também escorou para o fundo das redes de cabeça, garantindo a igualdade no placar. Mais cedo, aos 39, Fred havia desperdiçado pênalti, vendo a bola bater na trave da meta defendida por Getúlio Vargas.

A virada saiu aos 18 minutos do segundo tempo: Rafael Sóbis chutou rasteiro e acertou o canto direito do goleiro do Boavista, marcando seu primeiro gol no ano. E a goleada começou a se desenhar a partir dos 29 minutos, quando Walter saiu do banco de reservas e entrou no jogo. O atacante virou o destaque da partida, marcando duas vezes: o primeiro, de cabeça, saiu aos 36. E o segundo de Walter, o quarto do Fluminense, foi marcado com 45 minutos do segundo tempo: livre na grande área, o atacante recebeu passe de Wagner e só teve o trabalho de bater de primeira para dar números finais ao jogo.

O próximo compromisso do Fluminense pelo estadual está marcado para a quarta-feira (19), às 19h30, no estádio Moacyrzão. O adversário é o Macaé. Já o Boavista, que, com a derrota, caiu para a sétima posição na tabela, volta a jogar na quinta-feira (20), às 16h, contra o Audax, no estádio Moça Bonita.

Notícias Relacionadas