Mistão do Vitória vence Catuense e mantém 100% de aproveitamento no Baianão

O Vitória dominou o adversários desde o início, mas só marcou no segundo tempo.
O Vitória dominou o adversários desde o início, mas só marcou no segundo tempo.
Salvador – O mistão do Vitória venceu a Catuense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (13), em Pituaçu, mantendo 100% de aproveitamento no Baianão 2014. Os fols do Leão foram marcados por William Henrique e Adailton, ambos no segundo tempo. Com seis pontos, o time de Ney Franco assumiu provisoriamente a ponta do grupo 2 e só deixa a liderança se o Vitória da Conquista vencer ou empatar com a Juazeirense no final de semana. A Catuense acumula a segunda derrota seguida e amarga a lanterna no grupo 3.

O Vitória volta a jogar pelo Campeonato Baiano contra a Juazeirense, quarta-feira, dia 19, em Juazeiro. Antes, o time terá um compromisso contra o Ceará, domingo, às 16 horas, no Roberto Santos, pela segunda fase da Copa do Nordeste. No primeiro tempo, o Vitória perdeu o atacante Willie, com uma torção no joelho direito, e Ney Franco colocou Felipe para estrear. O time forçou muito as jogadas pelo meio e criou poucas oportunidades de marcar gol.

Já no segundo tempo, deslanchou e, embora não tenha realizado uma atuação perfeita, jogou o suficiente para marcar os dois gols e conquistar mais três pontos.

Aos 27 minutos, Euller fez jogada individual pela esquerda, e cruzou para William Henrique, entrando em diagonal, fuzilar o goleiro João Paulo. Oito minutos depois, Adailton tomou a bola de Fausto no meio-campo e em velocidade partiu para o gol. Driblou João Paulo e completou para marcar 2 a 0.

O Vitória ainda acertou uma bola na trave com José Welison e teve duas chances mais para ampliar o placar. A Catuense quase diminuía no final e Wilson, que completou 50 jogos pelo rubro-negro, fez uma defesa espetacular e ouviu a torcida gritar em coro seu nome e chamá-lo de paredão.

VITÓRIA 2 X 0 CATUENSE

VITÓRIA – Wilson; Nino, Luiz Gustavo, Jonathan Ferrari e Tarracha (Euller); Lucas Zen, José Welison e Neto Coruja; Willie (Felipe), Alanha Pinheiro e William Henrique (Adailton)
Técnico: Ney Franco

CATUENSE – João Paulo; Rogério Rios, Anderson Silva, Fabão e Diego Prates; Fausto, Thiago Sena, Mica e Gil (Netinho); Rafael (Renna) e Robert
Técnico: Sergio Odilon

ÁRBITRO: Jailson Macedo de Freitas, assistido por Jucimar Dias e Marcos Welb
GOLS: William Henrique, aos 27min, e Adailton, aos 35min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: William Henrique (VIT), Diego Prates, Thiago Sena e Netinho (CAT)
RENDA: R$28.028,00
PÚBLICO: 5.638 pagantes

Notícias Relacionadas