Procon realiza mais um dia da ‘Operação Transporte Coletivo’

Salvador – Em mais um dia da ‘Operação Transporte Coletivo’, o Procon-BA, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), vistoriou nesta quinta-feira (30) 17 veículos de quatro empresas, nos finais de linha dos bairro da Ribeira e Paripe, sendo oito da Praia Grande, seis da Capital, dois da Expresso Vitória e um da Rio Vermelho. Os fiscais não constataram irregularidades.

Desde que foi iniciada, na terça-feira (27), a operação já vistoriou 61 veículos das empresas Barramar, Verdemar, Capital, Rio Vermelho, Praia Grande, Expresso Vitória, Modelo, Vitral, União, BTU, Transol, Ondina e São Cristóvão.
Durante a fiscalização são verificadas a documentação dos veículos e dos condutores, higienização dos ônibus, segurança dos equipamentos (conservação dos pneus, saídas de emergência, presença e validade do extintor de incêndio, estado do cinto de segurança para o condutor e dos assentos dos passageiros e janelas).

Além disso, acessibilidade (condição dos elevadores para portadores de necessidades especiais), presença de câmeras em 100% da frota e precificação do serviço (incluindo meia passagem para estudantes e gratuidade para idosos e pessoas com necessidades especiais).

“O papel do Procon é promover, com ações de fiscalização, uma melhoria na prestação de serviço do transporte público oferecido ao usuários soteropolitanos e turistas”, explica o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.
A Operação continua nesta sexta-feira (31), com os fiscais partindo do Procon-BA Central, localizado na Rua Carlos Gomes, às 8h.

Notícias Relacionadas