Vitória faz boa partida e goleia o Sergipe por 5 a 1

Salvador – Em noite do lateral Juan, que marcou três gols, o Vitória goleou o Sergipe por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Alan Pinheiro e Ayrton fizeram os outros gols do rubro-negro baiano. João Paulo descontou para os sergipanos. O Vitória volta a campo sábado para enfrentar o Confiança também em Pituaçu.

Com o resultado, o Vitória entra na briga pela liderança do Grupo A. Beneficiado pelo empate entre Confiança 1 x 1 América de Natal, em Carmópolis (SE), o time baiano diminuiu para três pontos a desvantagem que tinha para o líder.

O América permanece em primeiro agora com 10 pontos, enquanto o Vitória alcançou 7 pontos. Sábado, o rubro-negro volta a jogar às 16 horas (horário em Salvador) contra o Confiança, no Roberto Santos. O líder visita o Sergipe na cidade de Estância.

Com três gols de pênaltis, o lateral-esquerdo Juan foi o destaque do jogo. Alan Pinheiro e Ayrton completaram a goleada, descontando João Paulo.

No primeiro tempo, apesar das oportunidades que criou, o Vitória teve dificuldades pela postura defensiva do Sergipe e os constantes passes equivocados.

Por isso, marcou somente um gol, o primeiro de Juan em cobrança de pênalti cometido pelo lateral Edinho ao meter a mão na bola. Só que três minutos após abrir o placar, o rubro-negro permitiu o empate. João Paulo foi lançado em profundidade e tocou na saída de Wilson, aos 27 minutos.

Foi na etapa complementar que o Vitória esteve soberano. Troca de passes, velocidade e pura técnica diante de um atônito Sergipe. A entrada de Mauri, substituindo Lucas Zen, deu mais velocidade ao time que envolveu o adversário.

Alan Pinheiro, aos 14 minutos, ampliou. Aos 24 foi a vez de Ayrton bater falta com extrema perfeição e acertar a bola no ângulo. Aos 31 e 36 minutos, Ayrton e Willie sofreram pênaltis, e Juan decretou a goleada.

VITÓRIA 5 X 1 SERGIPE

Local: Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA)
Data: 29/01, às 19h

VITÓRIA: Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Matheus Salustiano, Dão e Juan; Lucas Zen (Mauri), Cáceres e Escudero; Willie, Marquinhos (William Henrique) e Alan Pinheiro. Técnico: Ney Franco.

SERGIPE: Pablo; Magno, Fernando Belém, Cláudio Baiano (Jonathan), Emerson e Edinho; Rafael, Bruno Iotti, Bruno Gaúcho (Naôh), Clóves (Rodrigo) e João Paulo. Técnico: Vinicius Saldanha.

Notícias Relacionadas