Travessia de Mar Grande fez parada por conta da maré baixa

Salvador – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande fez parada momentânea das 7h30 às 9h da manhã desta quarta-feira (29). A suspensão do atendimento só aconteceu, no entanto, no sentido de Mar Grande para a capital, já que do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, as embarcações saíram normalmente com destino a Bom Despacho, onde atracaramm, com autorização da Agerba, no terminal do sistema ferry-boat..

A parada do sistema no sentido da Ilha de Itaparica para a capital foi determinada pela maré baixa, que impede a atracação das lanchas no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, cujo canal não tem profundidade suficiente para as manbras.

O sistema está operando nesta manhã com oito embarcações e fluxo tranquilo de passageiros, que contam com horários de saída de 30 em 30 minutos. De Mar Grande para Salvador, o último horário do dia será às 18h30. No sentido inverso, a última saída ocorrerá às 20h, também com atracação em Bom despacho devido ao período da maré baixa à noite.

Também com movimento moderado de procura de passagens, os catamarãs e as lanchas rápidas da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições. A viagem para o Morro dura em média 2h20 e o primeiro horário de saída do Terminal Náutico será às 8h30, seguindo-se as saídas das 9h, 10h30, 13h e 14h30. As escunas do Passeio às Ilhas, da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente e vão zarpar com boa ocupação, a maioria turistas.

Notícias Relacionadas