Internautas convocam população para ”rolezinho” na ”ponte Salvador-Itaparica”

A ponte Salvador-Itaparica foi anunciada em 2009 e era para ser inaugurada no final de 2013. As obras sequer começaram.
A ponte Salvador-Itaparica foi anunciada em 2009 e era para ser inaugurada no final de 2013. As obras sequer começaram.
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

A onda dos ”rolezinhos” de São Paulo está chegando a Salvador. Pelo menos nas redes sociais, principalmente no Facebook, internautas estão apostando no sucesso do ”primeiro evento” do gênero na capital. Com criatividade e muito bom humor, eles estão marcando a versão baiana do ”rolezinho” para acontecer na imaginária ponte Salvador-Ilha de Itaparica, projeto do Governo do Estado que deveria ser inaugurado em dezembro de 2013 e cujas obras sequer começaram. Fala-se agora que a previsão para a entrega do empreendimento é 2020, se tudo correr bem.

No “rolezinho” da “Ponte-Salvador Itaparica”, batizada por grupos no Facebook como “Ponte 2 de Julho”, a convocação indica que a concentração dos participantes ocorrerá em São Joaquim, na área externa da estação de passageiros do Sistema Ferryboat. “O rolé da ponte será feito a partir de Bom Despacho, do outro lado da Ilha, porque a ideia é fazermos o trajeto de ida no ferryboat Pinheiro”, diz um internauta. No grupo Xô Corrupção, seguido por mais de 16 mil internautas, existe até um convite para a inauguração da “Ponte 2 de Julho” (veja reprodução mais abaixo).

Os internautas aproveitaram o acidente com o ferryboat “Pinheiro”, que ficou à deriva durante horas na Baía de Todos, para apimentar a convocação. “O ferry Pinheiro foi liberado pelo governo e o trajeto com acompanhamento de todo o percurso da ponte será de reponsabilidade da Internacional Marítima. Lembramos que os participantes do evento terão livre acesso à cabine de comando do navio “Pinheiro”, inclusive à sala de equipamentos, podendo ligar ou desligar os disjuntores para sabotar a viagem”.

No grupo "Xô Corrupção", com mais de 16 mil seguidores, o convite para a inauguração da "Ponte 2 de Julho". (Foto: Reprodução/Facebook)
No grupo “Xô Corrupção”, com mais de 16 mil seguidores, o convite para a inauguração da “Ponte 2 de Julho”. (Foto: Reprodução/Facebook)
Nos bate-papos, um internauta pergunta: “Será que eles deixam a gente pescar de cima da ponte?”. E a resposta: “Será permitido subir na ponte e pescar. Mas só pode pescar sardinha por recomendação do governador”. E vem a explicação: sardinha é o peixe-símbolo do Esporte Clube Bahia. O apelido de “time da sardinha” é atribuído ao ex-técnico do clube, Joel Santana, numa infeliz entrevista. Wagner é torcedor do Bahia.

No Facebook, também se espalhou a foto de uma capa do jornal “Bahia Negócios” de 2009, que trouxe uma ampla reportagem com o empresário Manuel Ribeiro anunciando que a ponte Salvador-Itaparica estaria pronta em 2013. Ribeiro, ex-diretor da OAS, é o novo secretário de Desenvolvimento Urbano do governo da Bahia. Ele é irmão do escritor João Ubaldo, que é contra a construção da ponte.

Leiam também:

Assista abaixo ao vídeo da ponte Salvador-Itaparica

Notícias Relacionadas