Apreendidos mais de 100 quilos de drogas em Bom Jesus da Lapa

Salvador – Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada para o cumprimento de mandados de prisão contra os traficantes Franclin Darleg Oliveira e João Batista Vieira, e também de busca e apreensão, na fazenda Jibóia, zona rural de Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia, terça-feira (28), onde estavam escondidos, resultou na apreensão de mais de 100 quilos de drogas e armamento. O material apreendido estava acondicionado em cinco galões de 50 litros enterrados no quintal da propriedade.

Segundo o titular da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa), delegado Leonardo Soares, as investigações para chegar aos criminosos levaram cerca de seis meses. Na fazenda, foram apreendidos 63 quilos de crack, 49 quilos de maconha e 5,5 quilos de cocaína. Três pistolas 9mm e calibre 380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e outra de ar comprimido, duas carabinas calibre 22, 12 carregadores, farta munição, sete rádios comunicadores e R$ 28 mil em espécie.

Dois veículos também foram encontrados no local, uma motocicleta Honda Bros NXR, placa OUH-1535, um automóvel Polo preto, placa DIE-9504. Juntamente com João Batista Vieira e outro comparsa, Fraclin fazia a guarda das drogas e armas. Os três traficantes atiraram quando perceberam a chegada dos policiais, que reagiram. João Batista e o homem ainda não idetificado foram feridos e levados a um hospital de Bom Jesus da Lapa, mas não resistiram.

Notícias Relacionadas