Seca aperta e Bahia pede socorro ao governo federal

A Bahia liderou o ranking dos estados com mais decretos de situação de emergência e estado de calamidade pública em 2013. O governo federal reconheceu 3.747 decretos no país, destes, 680 partiu da Bahia, o estado também tem a maior concentração de municípios em emergência e calamidade, 284 ao todo.

A maior parte dos decretos foi motivada pela forte seca que assolou a região Nordeste. Ao comunicar o governo federal sobre a situação de emergência ou estado de calamidade, os municípios pedem ao governo federal a liberação de verba de emergência da União para tentar amenizar os danos.

Em 2013, o número total de decretos (3.747) foi recorde na série histórica da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), o ano com menor ocorrência foi em 2006, com 991 casos. (Diário do Poder)

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Pacato Cidadão

    O pior é que quando essa verba for liberada, apenas uma pequena parte vai chegar realmente ao destino. A maior parte vai se fragmentando pelo caminho . Durante o trajeto ente o governo federal até os coitados sedentos da caatinga, à cada mão que essa verba passa vai ficando um ´´POUQUINHO“ a menos.

Comentários estão suspensos