PT dá início ao diálogo para preparar programa de campanha de Rui Costa

Neste momento de pré-candidatura, o Partido dos Trabalhadores já inicia os debates em torno do programa de governo da sigla, que definiu o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, como comandante da chapa majoritária que vai tentar manter o projeto do PT em curso na Bahia. A disputa para a sucessão do governador Jaques Wagner já começou, só que a legenda ainda não sabe com quem vai para o embate, já que a oposição ainda continua indecisa.

Para isso, os petistas marcaram para hoje, às 18h30, no Fiesta Hotel, em Salvador, um encontro que promete ser o pontapé inicial para a composição do Programa de Governo Participativo (PGP). Durante entrevistas recentes, o secretário Rui Costa já vinha alardeando que ouvirá a militância, as donas de casa e até mesmo os empresários para a construção do programa de governo. O pré-candidato petista ainda deixou evidente a participação dos partidos da base aliada no processo.

Ficou acertada a indicação de representantes das legendas para formar o conselho político da pré-campanha.

“Quero fazer um programa participativo, colaborativo, quero ouvir a sociedade, a juventude, a dona de casa, os empresários e, para isso, nós vamos ter encontros presenciais aqui em Salvador por temas e também no interior do estado. Após o encontro do dia 28 farei uma caravana de encontros regionais e em cada região dessa vamos organizar um grupo de trabalho”, informou o secretário. De acordo com petistas consultados pela Tribuna, os encontros serão locais importantes para debater o que foi realizado nesses sete anos do governo Wagner. (Vitor Fernandes, Tribuna)

Notícias Relacionadas