Preso autor de 12 homicídios no bairro da Liberdade

Salvador – A delegada Klaudine Passos, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), anunciou nesta terça-feira (28) a prisão do traficante e homicida Gilmar Silva Tanajura, 29 anos, acusado de assassinar, no ano passado, 12 pessoas nos bairros da Liberdade, Caixa D’ Água, IAPI e Pero Vaz, em Salvador.

Evadido da Penitenciária Lemos de Brito desde dezembro de 2012, ao ser beneficiado com o Indulto de Natal, ele já possuía mandado de prisão temporária em aberto por homicídio.

Gilmar foi preso por policiais militares da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na tarde da última sexta-feira (24), na Avenida Barros Reis, e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um policial da guarnição o reconheceu e pessoas do local o apontaram como sendo o autor de um assalto ocorrido momentos antes na região.

De acordo com a titular da 3ª DH/BTS, Gilmar, líder do tráfico na Avenida Peixe, na Liberdade, é responsável pelos assassinatos de Denisson Nascimento Bispo, Mateus Yuri dos Santos, Vaulucio Oliveira Pimenta, morto em maio de 2013, na Rua Guaíba, Márcio Lázaro Santos Santana, em outubro, na Avenida Peixe, Ícaro Hasac Sales dos Santos, em novembro, na Rua Carmélia Dutra, e Wilson da França Lopes Júnior, em dezembro, na Rua Belo Horizonte. Os homicídios têm relação com o tráfico de drogas.

Edvaldo dos Santos, morto em maio de 2013, e Gabriel Bonfim Santana, em novembro, ambos assassinados no bairro da Caixa D’ Água, também foram vítimas de Gilmar, o mesmo acontecendo com o traficante Jodailton Ferreira Santos, em março, Roberto Souza, em setembro, Rodrigo Fernandes dos Santos, em outubro, todos na Pero Vaz, e Jackson da Purificação Santana em setembro de 2013, no IAPI. Gilmar foi encaminhado ao sistema prisional.

Notícias Relacionadas