Flamengo sai atrás, mas reage e busca o empate

Rio de Janeiro – O Flamengo teve um jogo difícil contra o Duque de Caxias na noite deste sábado (25), no estádio do Maracanã. Após o adversário abrir dois gols de vantagem, Jayme de Almeida acertou nas substituições e colocou em campo os autores dos dois gols do empate em 2 a 2, Gabriel e Alecsandro. Elano foi o outro estreante da partida, entrando como titular. Com os resultados de hoje, o Fla permaneceu na liderança do Campeonato Carioca, com sete pontos.

O Rubro-Negro começou dominando o jogo. Logo no primeiro minuto, o Brocador assustou pela primeira vez a defesa do Duque de Caxias. O camisa 9 cruzou a bola, que passou pela pequena área sem desviar em ninguém. Aos três, outro xodó da Nação, Paulinho, arriscou de longe, mas o goleiro defendeu. Aos 10 minutos, no primeiro ataque do adversário, o Duque levou perigo em cobrança de escanteio fechada. A resposta do Fla veio com Hernane, que testou sozinho para o gol, mas não brocou. Três minutos depois, ele de novo. Após passe de Carlos Eduardo, o atacante chutou cruzado, mas o arqueiro do Duque defendeu com o pé. Aos 19, uma linda cobrança de falta de Elano no travessão fez o goleiro abraçar a trave na tentativa de defesa. Aos 27, o Tricolor da Baixada abriu o placar com gol olímpico do lateral Rodrigues. No último minuto de jogo, Hernane teve grande chance, cara a cara com o goleiro, mas o lateral-esquerdo do Caxias tirou quase de dentro do gol.

No início da segunda etapa, o Duque ampliou para 2 a 0, com Alex Terra. O jogo ficou morno, sem chances claras de gol. Aos 19 minutos, Elano e Carlos Eduardo saíram para a entrada de Gabriel e Alecsandro, que estreou como qualquer atacante sonha: marcando gol. Aos 25, o novo jogador rubro-negro acordou a torcida nas arquibancadas com cabeceio certeiro, após cobrança de falta de André Santos. A outra substituição de Jayme também foi precisa. Dois minutos depois de Alecsandro balançar a rede, Gabriel fez o dele e deixou tudo igual no Maior do Mundo, depois de tabela entre Hernane e André Santos.

Notícias Relacionadas