Fãs programam grande homenagem a Schumacher em Spa-Francorchamps

Os fãs de Michael Schumacher programaram uma grande homenagem ao piloto neste domingo, às 8h (horário de Brasília). Por meio das redes sociais, os torcedores combinaram de se encontrar no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, um dos mais famosos da Fórmula 1. O objetivo é “enviar energia positiva” para o alemão, que se recupera de um grave acidente.

Os responsáveis pelo circuito de Spa autorizaram o evento, estimando um público de 2 mil pessoas, contando com torcedores vindos de Holanda, França, Reino Unido e Alemanha. Os fãs combinaram de levar bandeiras, velas e mensagens de apoio ao heptacampeão da Fórmula 1. De acordo com o último boletim médico, Schumacher está estável, mas sem previsão de alta. Para o médico britânico Richard Greenwood, especialista em lesões cerebrais, Schumacher deve ficar com sequelas.

– Se Schumacher sobreviver, ele não será mais Schumacher. Ele será um Joe Bloggs (nomenclatura utilizada no Reino Unido para designar uma pessoa indeterminada, semelhante à expressão “Zé Ninguém” adotada no Brasil). Sua reabilitação só será eficaz se ele aceitar essa nova realidade. É um processo muito difícil para as pessoas – declarou o médico. (Globoesporte.com)

Notícias Relacionadas