Bahia vence o Conquista e alcança primeiro triunfo na Copa do Nordeste

O jogo na Arena Fonte Nova foi equilibrado, mas o tricolor acabou levando a melhor.
O jogo na Arena Fonte Nova foi equilibrado, mas o tricolor acabou levando a melhor.
Bahia e Vitória da Conquista se enfrentaram na Fonte Nova buscando a primeira vitória na Copa do Nordeste de 2014. Com gol de pênalti de Anderson Talisca, o Tricolor foi quem levou a melhor e subiu para a terceira posição do grupo B, enquanto o Bode é o lanterna e segue em jejum no torneio regional.

Jogando em casa, o Bahia começou pressionando a saída de bola, enquanto o Conquista tentava encaixar contra-ataques. Com dois minutos, Rhayner dominou perto da área e tentou colocar no ângulo quase fazendo um golaço. Aos 10, Pittoni tabelou e chutou por cima do gol.

O Conquista começou a sair para o jogo em meados da primeira etapa. Aos 21, Tatu achou Rafael Granja sozinho na área, mas a defesa do Bahia chegou a tempo. Pouco tempo depois, Tatu balançou as redes, mas o gol foi anulado em lance duvidoso. O jogo ficou algum tempo sem lances importantes, até que aos 36 minutos, Maxi deu um belo passe para Madson, que finalizou para fora.

A intensidade do jogo diminuiu, porém, o Bahia ainda era quem mais buscava o gol. Aos 10 minutos, Rhayner arriscou fora da área, mas sem sucesso. Três minutos depois, Maxi desperciçou uma chance de ouro, cabeceando para fora. Em velocidade, Rafinha colocou a bola no cantinho, mas ela passou, caprichosamente, perto da trave e não entrou. Aos 22, o Conquista assutou com Moisés, que arriscou um chute de longe, para fora.

O gol saiu aos 24 minutos. Madson sofreu pênalti e o garoto Anderson Talisca, que entrou no decorrer da partida, cobrou e fez 1 a 0 para o Tricolor. Em desvantagem, o Conquista tentou atacar mais, só que não conseguiu criar jogadas perigosas, a não ser em bolas alçadas na área. O Bahia foi quem continuou com mais volume de jogo e segurou o resultado.

Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista

Local: Arena Fonte Nova, Salvador

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi, Raul; Fahel, Wilson Pittoni, Helder, Rafinha; Maxi Biancucchi e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos

VITÓRIA DA CONQUISTA: Zé Neto, Lorran, Junior Gaucho, Silvio, Tiaguinho, Edimar, Carlinhos, Ramires, Rafael Granja, Candinho, e Tatu. Tec. Evandro Guimarães
Fonte: Esporte Interatico

Notícias Relacionadas