Arena Fonte Nova “pressiona” a Sudesb para não ceder Pituaçu ao Vitória

(*) Walter Seijo é arquiteto e ex-diretor do Vitória
(*) Walter Seijo é arquiteto e ex-diretor do Vitória
WALTER SEIJO (*)

Foi noticiado pela imprensa que a direção da Arena Fonte Nova, dos empreiteiros Odebrecht-OAS, enviou uma carta solicitando à Sudesb que não cedesse o Estádio de Pituaçu, patrimônio do povo baiano, ao Vitória, para que o time rubro-negro não sediasse o seu jogo contra o Bahia.

Os empreiteiros se respaldaram no contrato que assinaram com o Governo do Estado, que, segundo eles, em uma das suas cláusulas determina que a Sudesb, para ceder o estádio de Pituaçu para a realização de jogos em Salvador, só possa fazê-lo com a anuência da Arena Fonte Nova.

Sinceramente, não acredito no objetivo de forma direta. Acredito, sim, de forma indireta. Penso que esta carta foi enviada para que a Sudesb aceite o pedido dos empreiteiros e a diretoria do Vitória leve o time para o Dique do Tororó sem que a sua diretoria sofra desgaste com a torcida, que não aceita a ideia.

Se a Sudesb atender o pedido dos empreiteiros, cabe à diretoria do Vitória buscar imediatamente na justiça a preservação dos seus direitos e não permitir que esta imoralidade seja perpetrada. O estádio de Pituaçu foi construído com dinheiro público para atender os desportistas e torcedores baianos de todos os clubes.

O Vitória não assinou, que se saiba, nenhum contrato com os empreiteiros. Portanto, que se ingresse no momento adequado com uma ação para evitar essa violência.

Se o Vitória aceitar jogar na arena do Dique do Tororó fica claro que a diretoria pecou por ação ou por omissão.

O Vitória é soberano, manda os seus jogos onde quiser e exercer este direito é uma obrigação de quem dirige o clube, mesmo que tenha sido de maneira ilegal, como é o caso.

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Rosa Darcie

    Precisamos verificar também, no momento correto, caso a diretoria não faça o devido protesto na justiça, SE um torcedor comum, e ou sócio do clube, não poderá entrar com esta ação, mais do que justa contra este desmando, essa vergonha.

  2. doris

    esses sardinhas não tem nem onde cair morto! Só vivi de ALUGUEL!!!

Comentários estão suspensos