Toyota tem novo presidente para o Brasil

A Toyota do Brasil tem novo presidente. Koji Kondo, 50 anos, assumiu o principal posto da maior operação da Toyota Motor Corporation na América do Sul, trazendo na bagagem mais de 26 anos de experiência de atuação no Grupo. Ele se reportará a Steve St. Angelo, CEO da Toyota na América Latina e Caribe eChairman da Toyota do Brasil.

“Em linha com a Visão Global da Toyota Motor Corporation, tenho o compromisso de construir, junto do Koji Kondo, uma companhia pronta para o futuro, que terá autonomia para investir e crescer ainda mais no país”, disse St. Angelo.

Kondo ocupa o posto deixado por Shunichi Nakanishi, que, após três anos à frente da Toyota do Brasil, retornou à matriz da empresa no Japão. Durante o seu mandato, Nakanishi comandou o início da operação da fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) e introduziu a montadora no mercado brasileiro de carros compactos, com o lançamento do Etios.

Koji Kondo é formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio (Japão). O novo presidente detém no currículo uma trajetória fortemente ligada à marca, tendo iniciado suas atividades na Toyota Motor Corporation em 1987.

O novo chefe da Toyota do Brasil chegou ao país em maio de 2011 para atuar, primeiramente, como diretor de planejamento de produção e logística da unidade brasileira. Em 2013, Kondo ocupou o cargo de vice-presidente executivo na mesma função.

Paralelo ao seu novo posto como presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo também foi nomeado consultor sênior da Toyota Argentina.

Notícias Relacionadas