Gmail e o Google+ saem do ar no Brasil, EUA e na Europa

O Gmail e o Google+, o serviço de e-mail e a rede social do gigante Google, saíram do ar nesta sexta-feira (24). Ao tentar o acesso, o usuário é recebido com os dizeres “Erro Temporário 500”, que impede a atualização das páginas. A mensagem de erro ainda traz a informação de que o internauta tente reconectar em alguns minutos – mas não há nenhuma previsão de retorno.

Para os que utilizam Gmail, ficar sem acesso pode significar falta de conexão com os amigos e contatos profissionais. Já o falha do Google+, além do próprio site, também afetou os comentários do YouTube. Com a perda de conexão, o Twitter e outras redes sociais foram mais uma vez palco para uma enxurrada de reclamações. Há relatos de que o problema surgiu por volta de 17h desta sexta-feira (24), simultaneamente em diversos países da Europa, nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil.

O serviço ficou indisponível tempo suficiente para receber diversas reclamações de internautas nas redes sociais sobre a queda da conexão do e-mail do Google.

Os serviços do Gmail e Google+ ficaram fora do ar cerca de 30 minutos, mas a conexão permanece instável para alguns brasileiros. Em resposta, a página de status dos serviços Google afirma que o problema está sendo investigado. A página do Google Apps marca o Gmail, dentre outros sites, com a cor laranja, que significa “Interrupção do serviço”. (TecTudo)

Notícias Relacionadas