Quadrilha assaltou cinco caixas eletrônicos em quatro meses

Salvador – A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) anunciou, nesta quinta-feira (23), a prisão de dois integrantes da quadrilha que tentou assaltar um caixa eletrônico instalado num shopping no bairro de Brotas, em Salvador, terça-feira (21). Jean Carlos Barbosa Sotero,de 31 anos, e Edson Néris das Virgens Jr., 29, foram presos na localidade do ?Brongo?, no bairro Pau Miúdo, também em Salvador, com um fuzil (Parafal) calibre 762, usado no ataque.

A dupla e outros três comparsas aparecem nas imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, quando a quadrilha levou uma pistola e um revólver, dos vigilantes do shopping, e uma mala com ferramentas do técnico de manutenção do TAA. Nenhum valor foi subtraído, segundo informou a delegada Francineide Moura, titular da DRFR.

Jean e Edson?, este responsável por fazer o levantamento dos horários de abastecimentos dos caixas eletrônicos, alvos da quadrilha, vinham sendo monitorados pela polícia, desde outubro do ano passado, quando o bando levou R$ 150 mil, coletes e armas dos seguranças de uma empresa de transporte de valores, que trabalhavam num supermercado, em Campinas de Brotas.

De acordo com a diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegada Emília Blanco, o grupo é responsável por pelo menos cinco assaltos à caixas eletrônicos, nos bairro do Cabula, Pirajá, Paralela e Brotas. ?Estamos investigando também a relação da quadrilha com o roubo de veículos, utilizados nos assaltos, que depois eram abandonados na região do Pau Miúdo e adjacências, de onde a quadrilha é oriunda?, explicou.

Edson e Jean estavam com as prisões decretadas pela Justiça e serão encaminhados ao sistema prisional. A polícia já identificou e solicitou as prisões de pelo menos outros oito integrantes do bando, que vêm sendo procurados.

Notícias Relacionadas