Dilma e a Bolada mantêm mesma foto nos perfis do Twitter

Dilma no TwitterÉ difícil dizer que qualquer semelhança entre os perfis da presidente Dilma Rousseff e de sua caricata Dilma Bolada, no Twitter, é mera coincidência. Além de o subnome ser o mesmo, agora até a foto das duas é igual.

Desde que voltou às redes sociais, retorno este marcado pela visita do criador da Dilma engraçada, o humorista Jefferson Monteiro, os dois microblogs estão cada vez mais afinados. Um tende a cumprir o papel governamental, com anúncios das benfeitorias, e o outro de atacar opositores da presidente e de mostrar simpatia aos milhares de seguidores.

As publicações, porém, correm livres de qualquer fiscalização eleitoral. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por 5 votos a 2, em setembro do ano passado que mensagens postadas no Twitter antes de julho do ano eleitoral não caracterizam campanha antecipada. “O Twitter não é propaganda. O Twitter é aquilo que podemos chamar de cochicho. É uma pessoa cochichando com a outra”, comparou o relator Dias Toffoli na sessão daquele 12 de setembro.

Mas apesar do posicionamento, o Tribunal Superior Eleitoral alerta que cada caso é um caso e que cabe aquele que se sentir lesado provocá-lo a investigar. O problema que uma resolução quer tirar o poder de promotores de pedir investigações de crimes eleitorais limitando-a apenas aos partidos políticos. Assim, nem mesmo o cidadão comum poderá entrar come pedido de investigação, porque ele o fazia por meio do Ministério Público. (Diário do Poder)

Notícias Relacionadas